TIM E GVT PODEM SE FUNDIR DIZ PRESIDENTE DA TELECOM

TIM E GVT PODEM SE FUNDIR DIZ PRESIDENTE DA TELECOM

Em entrevista à Agência Brasil, Marco Patuano, o presidente mundial da Telecom Itália, afirmou que um negócio para fundir as operações da TIM Brasil e da GVT não seria uma má ideia ou completamente descartável, mas, até o momento, não há qualquer negociação para que isso aconteça.
Tal negócio seria uma saída interessante para a atual situação das duas operadoras. A Telecom Itália é a maior acionista da TIM no Brasil, mas a controladora da operadora brasileira foi praticamente “comprada” pela Telefônica, o mesmo grupo que controla a Vivo no Brasil. Com isso, a Telefônica teria dois grandes negócios no mesmo ramo no país, o que a nossa legislação impede, dada a formação de monopólio.
A Vivo é a maior operadora móvel nacional e, nos últimos anos, tem sido significativamente mais lucrativa que a TIM, a segunda maio empresa do setor. Por isso, espera-se que a Telecom Itália e a Telefônica vendam a operadora menor para algum concorrente ou empresa do mesmo segmento, mas de menor porte, com a GVT.
Acontece que a GVT tem se encontrado em uma situação não muito confortável desde que foi vendida para o grupo francês Vivendi. Especula-se que a operadora perdeu boa parte do seu poder de investimento e uma fusão com a TIM poderia mudar as coisas.

Difícil evitar a especulação 

“Tem muita especulação sobre a possibilidade de um negócio entre TIM e GVT. Acho difícil evitar as especulações. Somos uma companhia bem sucedida no [ramo de telefonia] móvel, eles são uma companhia de ótimo nível de qualidade no fixo. Então, o feito que tem sinergia é um feito óbvio. Estamos trabalhando sobre o nosso plano de telefonia móvel, tem muito trabalho a fazer e estamos concentrados nisso. Não descartamos nada, porém não é um tema em que estejamos enfocandos neste momento”, disse Patuano à Agência Brasil.
O executivo ainda falou sobre um plano de investimentos de R$ 4 bilhões para melhorar a infraestrutura da TIM no Brasil para 2014, o que faz parte de um compromisso assinado ontem com a Presidente Dilma Rousseff em Brasília.
Fonte: Tecmundo

Share this post

Post a comment

:ambivalent:
:angry:
:confused:
:content:
:cool:
:crazy:
:cry:
:embarrassed:
:footinmouth:
:frown:
:gasp:
:grin:
:heart:
:hearteyes:
:innocent:
:kiss:
:laughing:
:minifrown:
:minismile:
:moneymouth:
:naughty:
:nerd:
:notamused:
:sarcastic:
:sealed:
:sick:
:slant:
:smile:
:thumbsdown:
:thumbsup:
:wink:
:yuck:
:yum: