LIBERADAS NOVAS IMAGENS DE PC COM RESFRIAMENTO À BASE DE ESPUMA DE COBRE

LIBERADAS NOVAS IMAGENS DE PC COM RESFRIAMENTO À BASE DE ESPUMA DE COBRE

anto mais atividades damos aos computadores, eles emitem pequenos sons e ruídos que normalmente derivam dos coolers que refrigeram o PC e evitam que ele fique superaquecido. Contudo, é fato que esses sons podem ser irritantes depois de algum tempo, especialmente em computadores mais antigos que fazem muito barulho.
Pensando em alternativas mais silenciosas de computadores, o pessoal da Silent Power desenvolveu um jeito bastante interessante de dissipar o calor das máquinas e fazer com que elas fiquem silenciosas ao mesmo tempo. Porém nos últimos dias novas imagens foram disponibilizadas. A Silent Power personalizou um pequeno PC ao trocar os coolers por espumas de cobre que, supostamente, realizam o mesmo trabalho.
De acordo com os desenvolvedores, o calor canalizado do CPU e do GPU é dissipado de um modo tão efetivo que os coolers não são nem necessários, além de ser um modo silencioso. Como podemos ver nas imagens, as camadas de espumas de cobre devem ser grossas para que tal feito seja realizado. Não há como negar que o design final do PC da Silent Power ficou, no mínimo, interessante – e ele pesa somente 1,5 quilos.
LIBERADAS NOVAS IMAGENS DE PC COM RESFRIAMENTO À BASE DE ESPUMA DE COBRE
Atualmente, os modelos desse computador estão em pré-venda pela Silent Order, já que eles pretendem arrecadar fundos através de financiamento colaborativo para produzir novos produtos e disseminar o conceito criado. Para termos noção, as especificações mais básicas fornecidas pela Silent Orden possuem um processador Intel quad-core i7-4785T 2.2 GHz, 8 GB de RAM e um disco rígido de 500 GB – tudo isso por aproximadamente US$ 935 em algum momento do ano que vem. Outros modelos mais robustos também poderão ser comprados em breve.
Fonte: tecmundo

Share this post

Post a comment

:ambivalent:
:angry:
:confused:
:content:
:cool:
:crazy:
:cry:
:embarrassed:
:footinmouth:
:frown:
:gasp:
:grin:
:heart:
:hearteyes:
:innocent:
:kiss:
:laughing:
:minifrown:
:minismile:
:moneymouth:
:naughty:
:nerd:
:notamused:
:sarcastic:
:sealed:
:sick:
:slant:
:smile:
:thumbsdown:
:thumbsup:
:wink:
:yuck:
:yum: